segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A MAIORIA DOS EXONERADOS FICARAM SEM O SÁLARIO DE DEZEMBRO

Prefeito Gilson dos Anjos e o preidente da câmara Alberto Macedo
PASMEM INTERNAUTAS!!
O prefeito e o presidente da câmara me parecem que se combinam muito bem, é muito conhecidência, se não vejamos: o prefeito Gilson dos Anjos exonerou a maioria dos cargos de comissão e contratados, ´só ficaram fora da relação, amigos e família. A mesma atitude em parte, tomou o presidente da câmara Alberto Macedo.

Os ex-cargos de comissão e os contratados foram exonerados por maldade, o objetivo do prefeito foi pra não pagar o salário do mês de Dezembro, se apropriado indevidamente do salário de referido mês, para poder pagar o décimo terceiro.

Pasmem eleitor, além dessa imoralidade e ilegalidade, até o momento a prefeitura não tinha pago um centavo do décimo terceiro.

Todos ficaram sem o salário e sem o décimo terceiro até sexta feira não tinha pago. Uma indecência, e falta de espírito Natalino, uma pratica covarde que o prefeito vem fazendo há muito tempo.

DURMA COM UM BARULHO DESSES!!!!

ARROTO NELES!! 

SECRETÁRIO DE ESPORTE VAI PASSAR O ANO SEM PAGAR AOS DESPORTISTAS

Secretário de esporte Gilvaldo Silva
PASMEM INTERNAUTAS!!
Mais um ano triste para os desportistas da Barra, o secretário de esporte do município Givaldo Silva decepciona a todos.


No campeonato de futsal organizado pela secretaria, o time do Orange se consagrou campeão, pois bem, vai fazer quase 6 meses, até agora, não viu a cor do dinheiro.


A direção dos times e os jogadores de futebol, se reuniram e tomaram uma decisão de não jogarem a final, por que o secretário só queria pagar a premiação no próximo ano.


Segundo uma pessoa que trabalha na tesouraria, “disse que o prefeito já repassou todo o dinheiro para o secretário, ele não paga por que não quer. Afirmou o cidadão”.

OS DESPORTISTA AGORA ACORDARAM PRA VIDA!!

PARA O SECRETÁRIO DE ESPORTE OS MEUS PÉSAMES!

ARROTO NELE!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PROCESSO DE AIRTON MARTINS E GILSON DOS ANJOS MOFA NA JUSTIÇA HÁ ANOS

EX-PREFEITO AIRTON MARTINS

PREFEITO GILSON DOS ANJOS
PASMEM INTERNAUTAS!
PRIMEIRA MÃO: Justiça Federal condena prefeito da Barra à perda da função pública A Justiça Federal condenou o prefeito de Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), à perda do mandato. Seu adversário, o ex-prefeito Airton Martins, foi condenado à perda da função pública e teve seus direitos políticos suspensos.

Eis a decisão:

DISPOSITIVO

Diante do exposto, julgo procedente o pedido com resolução de mérito (art. 269, I do CPC) para condenar os réus pela prática do ato de improbidade que atentou contra os Princípios da Administração Pública (art. 9º, caput c/c art. 12, III, ambos da Lei 8.429/92), aplicando-lhe as

seguintes sanções na forma abaixo:

* GILSON DOS ANJOS SILVA - perda da função de Prefeito Municipal do Município de Barra dos Coqueiros, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

* AIRTON SAMPAIO MARTINS - perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Condeno os réus ao pagamento das custas pro rata.

No tocante aos honorários advocatícios, não é o caso de condenação em favor dos Ministérios Públicos, pois: 1) estes se destinam a remunerar o advogado, dispondo o art. 23 da Lei 8.906/94 [Estatuto da OAB] que "os honorários incluídos na condenação, por arbitramento ou sucumbência, pertencem ao advogado [...]"; 2) o art. 128, § 5º, II, da Carta Magna, veda expressamente a percepção de honorários pelos membros do Ministério Público, sendo a interposição de ação civil pública função institucional do "Parquet" 5; 3) por simetria de tratamento, na hipótese de quando o autor da ação civil pública é vencido, não se fala em honorários, nos termos do precedente abaixo..

EMBARGOS DE DIVERGÊNCIA - PROCESSO CIVIL - AÇÃO CIVIL PÚBLICA - HONORÁRIOS

ADVOCATÍCIOS - MINISTÉRIO PÚBLICO AUTOR E VENCEDOR.

1. Na ação civil pública movida pelo Ministério Público, a questão da verba honorária foge inteiramente das regras do CPC, sendo disciplinada pelas normas próprias da Lei 7.347/85.

2. Posiciona-se o STJ no sentido de que, em sede de ação civil pública, a condenação do Ministério Público ao pagamento de honorários advocatícios somente é cabível na hipótese de comprovada e inequívoca má-fé do Parquet.

3. Dentro de absoluta simetria de tratamento e à luz da interpretação sistemática do ordenamento, não pode o parquet beneficiar-se de honorários, quando for vencedor na ação civil pública. Precedentes.

4. Embargos de divergência providos. 1

Sentença não sujeita ao reexame necessário.

Após o trânsito em julgado:

1) oficiar ao TRE/SE dando ciência da presente sentença para que se proceda à suspensão dos direitos políticos dos réus e perda da função pública de GILSON DOS ANJOS SILVA;

2) alimentar o Cadastro Nacional de Condenados por ato de Improbidade Administrativa, nos termos da Resolução n. 44, de 20 de novembro de 2007.

Publicar. Registrar. Intimar.

Aracaju, 08 de abril de 2011.

DIZEM QUE A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA, ATÉ QUANDO??? 

ARROTO NELES! 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A COMUNIDADE BARRACOQUEIRESE PEDE AO GOVERNADOR QUE CONCLUA A PONTE CONSTRUTOR JOÃO ALVES.

GOVERNADOR MARCELO DÉDA
PASMEM INTERNAUTAS!!

Vai fazer seis anos desses governo, pasmem leitor, é inadmissível que o governador Marcelo Déda não da a mínima para a ponte construtor João Alves.

Quem vem de Aracaju, chegando logo na cabeceira da ponte da Barra dos Coqueiros, vai perceber que a obra não foi concluída, é notório que o governador me parece que não gosta muito da ponte deste de guando foi inaugurou, mais também poderá, o que essa turma na época trabalhou pra que essa ponte não fosse concluída não foi brincadeira.

O arroto faz um apelo ao governador Marcelo Deda, você não acha que estar na hora de acabar com essa implicância, a ponte é uma realidade, e a Vossa Excelência sabe muito bem disso, e tanto que as suas viagens para o interior na região do vale do cotinguiba o caminho mais perto é pela ponte.

Então governador, quando é que a Vossa Excelência vai conclui a cabeceira da ponte. Nos moradores estamos precisando de segurança, farta tudo, calcada de pedestre, ciclismo e a sinalização.

GOVERNADOR ACORDA PRA VIDA!!

A COMUNIDADE TÁ PEDINDO SOCORRO!!

ARROTO NELE!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O PRESIDENTE DA CÂMARA ALBERTO MACEDO DÁ EXPLICAÇÃO SOBRE AS EXONERAÇÕES

PASMEM INTERNAUTAS!!

Conversando com o presidente da Câmara Alberto Macedo, o mesmo não ficou nada satisfeito com a matéria publicada no arroto, sobre as exonerações dos cargos de comissão de todos os vereadores.

O presidente alegou que precisava exonerar para poder ter dinheiro em caixa para poder ampliar a câmara municipal. “Os vereadores terão o seu cabinete individual para poder atender os seus eleitores. E também deixou bem claro que seu filho nunca exerceu um cargo de comissão, apenas está fazendo um estágio para pegar mais experiência, pra quando se forma em direito, e não ganha um centavo da câmara, concluiu o presidente”.

VAMOS ESPERAR PRA VÊ!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O CENTRO COMUNITÁRIO SÓCIAL DE BARRA DOS COQUEIROS RECEBE DO GOVERNO ESTADUAL CEM MIL REAIS

PASMEM INTERNAUTAS!
No Jornal o Cinform, foi publicado uma matéria sobre as Ongs e Associações que receberam beneficio da secretaria da Inclusão Social do Estado.

Lendo a matéria, na relação dos beneficiados, constava o Centro Comunitário Sócio Cultural de Barra dos Coqueiros. O valor do convênio foi de quase R$ 1000.000,00 (CEM MIM REAIS), a data da vigência foi de 13/07 a 27/03/2012. Para atender as Ações para o grupo da terceira idade.

O que mais me chamou atenção, o convênio já fez 1 ano e dois meses, e até o o momento eu não vi uma ação da entidade realizando um projeto para as pessoas da terceira idade.

Outro dado importante, todas as realizações para as pessoas da terceira idade, quem estar realizando é o município através da Secretária de Ação Social.

COM A PALAVRA LÂNIA RIBEIRO!!

ATÉ O MOMENTO A ENTIDADE NUNCA PRESTOU CONTA A COMUNIDADE BARRA COQUEIRENSE!!

DURMA COM UM BARULHO DESSES!!

OS ARTISTAS DA TERRA FICAM MAIS UMA FEZ SEM O CANTAR BARRA.

PASMEM INTERNAUTAS!

O canta Barra era uma das atrações da festa de Santa Luzia, a comunidade Barra Coqueirense, ficava na perspectiva da chegada a semana da padroeira, para assistirem os cantores e compositores da cidade se apresentarem no único festival de rua do pais.

Mais uma vez, essa administração não deu a mínima pra a cultura, não é a primeira e nem a segunda que essa administração frustra os artistas da terra que ficar o ano todo esperando chegar esse dia para apresentar a sua arte. O pior, é que o canta Barra fez 25 anos de existência valorizando os artistas locais.

PARA OS ARTISTAS A MINHA SOLIDARIEDADE!!

PARA O PREFEITO OS MEUS PÊSAMES!!

ARROTO NELES!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O PREFEITO GILSON DOS ANJOS E A CONSTRUTORA GAUTAMA, PROCESSO QUE MOFA NA JUSTIÇA FEDERAL HÁ MAIS DE ANOS.

PASMEM INTERNAUTAS!!

O atual prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos, a Construtora Gautama e o empresário Zuleido Veras são réus em uma ação de improbidade administrativa ajuizada nesta quarta-feira, 9 de dezembro, pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE). Eles são acusados de irregularidades na licitação e execução do revestimento do Canal Guaxinim, que resultou em um prejuízo de quase R$ 1,7 milhão ao erário.

A pedido do MPF/SE, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma tomada especial de contas da obra, identificando diversas irregularidades na aplicação de verbas públicas federais. De acordo com a procuradora da República Eunice Dantas Carvalho, que assina a ação, além da dispensa indevida de licitação, o contrato também foi superfaturado, com reajuste contratual acima da média, e a Construtora Gautama deixou de recolher as contribuições devidas ao INSS.

A fim de garantir o ressarcimento do dano aos cofres públicos e o pagamento de multa, caso os réus sejam condenados, a ação pede que seja decretada a indisponibilidade dos bens de Gilson dos Anjos, Zuleido Veras e da Construtora Gautama, no montante de R$ 15 milhões.

Canal – A obra de revestimento do Canal Guaxinim foi iniciada em 1992, com prazo de término de 240 dias. Em 1995, a prefeitura da Barra dos Coqueiros cedeu indevidamente o contrato de execução que pertencia à empresa Góes Cohabita para a Gautama. Vários termos aditivos foram feitos ao contrato nos anos seguintes e somente em 1998 e 1999 os recursos para execução da obra foram disponibilizados para o município através de convênios com o Estado e a União.

Apesar de a cessão do contrato não ter sido feita na gestão de Gilson dos Anjos, quando ele assumiu a prefeitura, em 1997, não anulou o ato. O então prefeito deixou também de realizar uma nova licitação para a obra cujo prazo de término já estava vencido há mais de seis anos, haja vista que as obras só foram efetivamente iniciadas em 2000.

O TCU constatou ainda que a empresa de Zuleido Veras apresentou sobrepreço de 53% no valor do concreto utilizado na obra, acarretando um prejuízo de cerca de 650 mil reais, em valores não corrigidos. Já o reajuste do valor do contrato, que ficou acima da média das taxas praticadas em 2000, gerou um prejuízo R$ 768.868,84.

A Prefeitura da Barra dos Coqueiros deixou também de reter e recolher quase 216 mil reais que deveriam ser repassados ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Valor este que, desta forma, foi indevidamente incorporado pela Construtora Gautama.

Penas – Caso sejam condenados, além de ressarcir o dano causado ao erário e pagar multa, os réus poderão perder o cargo público que ocupam, perder os direitos políticos e ser proibidos de contratar com o poder público por até oito anos.

Cópias dos documentos constantes no processo foram encaminhados à Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5), para as devidas providências em âmbito criminal, uma vez que um dos réus, Gilson dos Anjos, é prefeito em exercício.

DIZEM QUE A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA, ATÉ QUANDO???

JUSTIÇA, SÓ A DE DEUS!!!

ARROTO NELES!!!   

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O PREFEITO LANÇA MÃO AMIGA

FOTO DOS PRIMOS RICOS, VERADORES DANIEL MOURA, CARME MOURA, DEP. FEDERAL ANDRE MOURA, PREFEITO GILSON DOS ANJOS, PRIMEIRA DAMA VIVIANE DOS ANJOS E O VEREADOR JORGE RABELO

PASMEM INTERNAUTAS!

Vai fazer três anos de administração do prefeito Gilson dos Anjos que não distribui uma cesta básica para a população mais carente do município. Com a chegando da eleição, o prefeito inventa moda, a chamada Mão Amiga.

Nos do Arroto, denominamos de Mão Inimiga, aquele famoso ditado popular, quem da com uma mão tira com a outra. Foi assim que o prefeito sempre fez durante os seus três anos de mandato, sangrou violentamente a comunidade Barra Coqueirense, deixou a comunidade cada vez mais pobre, e quanto o prefeito e a sua família, vai muito bem obrigado.

A FOTO ACIMA, SÃO DOS PRIMOS RICOS!!!!

PREFEITO A COMUNIDADE DE BARRA COQUEIRENSE TÁ DE OLHO!!!!

ARROTO NELES!!

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL ALBERTO MACEDO,EXONERA TODOS OS CARGOS DE COMISSÃO DOS VEREADORES

Presidente da Câmara Alberto Macedo
PASMEM INTERNAUTAS!
O presidente da câmara municipal Alberto Macedo manda um presente para os vereadores de Feliz Natal e Ano Novo surpresa, o pacote do presente, foi a exoneração dos cargos de comissão dos vereadores.



A revolta foi geral, a maioria foram contra o ato do presidente, que tomou um decisão sem consultar os vereadores, essa atitude do presidente ninguém esperava, mais nus bastidores, chamam de traidor.



Outro ponto importante, é que os seus parentes não foram exonerados, e tão como exemplo o seu filho, e sua ex-namorada que tem uma filha.



E vão mais além, não justifica o ato do presidente, até por que a câmara tem um o orçamento que sobre todo mês quase R$ 30.000,00 (TRINTA MIL REAIS).

A ONDE ESTÁ O DINHEIRO PRESIDENTE SERÁ QUE O GATO COMEU?

PERGUNTAR NÃO OFENDE!! 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O PREFEITO E A PRIMEIRA DAMA LEVAM UMA SONORA VAIA

PASMEM INTENAUTAS!
Durante o desfile de abertura dos jogos estudantil realizada na quadra Capitão Juca, o prefeito Gilson dos Anjos e a primeira dama, levam uma sonora vaia do povo que estava presente durante o evento.

O prefeito pegou o microfone para da um discurso, e ainda tentou superar a vai, mais não conseguiu, foi obrigado entregar.

AGORA O POVO COMEÇA REAGIR!!

A BARRA VIROU A CIDADE DE CONDOMÍNO FECHADO.

PASMEM INTERNAUTAS!

Todo o lado esquerdo Barra/Praia da Costa (Atalaia Nova), tem três empreendimentos. Quintas do Lago, Brisas de Atalaia e Allpha Ville. Classe A


Lado direito Barra/Praia da Costa (Atalaia Nova), Alpha Ville, JNunes, Celi. Ainda sobram áreas. Isso é a nova Barra dos Coqueiros.

Barra/litoral norte, até o Capuan (4 kms), empreendimentos Maikay e Thay (Laredo), beiram o mar. Imperial, lado do rio Pomonga.

Barra dos Coqueiros (chegada) tem Imperial, Casa Nova, Engeb, União, Habitacional, J Nunes. É uma avalanche de novos empreendimentos.

Todos esses empreendimentos têm trazido recursos para o cofre público do município através dos impostos; IPTU, ITBI. Até o momento o arroto procurou o setor de tributos, e não souberam responder os valores arrecadados até agora. Mais podem dê certeza de uma coisa, já foram Milhões de Reais.


Até o momento, nem um centavo foi investido na cidade, é só você andar no munícipio, não tem uma obra com recursos próprio da prefeitura.


As obras que foram construídas e estão em andamentos todas com recursos do Governo Federal e Estadual.

A ONDE ESTÁ O DINHEIRO SERÁ QUE O GATO COMEU???

PERGUTAR NÃO OFENDE!

VAI FAZER TRÊS MESES QUE O POSTO DE POLICIA DO POVOADO DA ATALAIA NOVA ESTA FECHADO!!

PASMEM INTERNAUTAS!
A comunidade do povoado da Atalaia Nova não estar nada satisfeito com o fechamento do posto de policia. Ontem o arroto pediu os representantes da segurança que tome as devidas providências, por que todos perderam a tranquilidade no povoado e a revolta é geral.

O mais grave foi a denúncia de um policia, que narrou a situação do posto, o mesmo disse que não tem condições dos policias desenvolverem o trabalho da maneira com está o posto de policia não tem condições nem uma de trabalho disse o policial. Falta tudo, até o espaço físico do prédio tem que passar por reforma, fossa estourada, telhado preste a cair, não tem móvel, na verdade falta tudo, alegou o policia da PM.

GOVERNADOR NÃO MALTRADE A SEGURANÇA TANTO ASSIM!!

ARROTO NELE!! 

AS AUTORIDADE SE REUNEM NA CÂMARA MUNICIPAL PARA DA UM BASTA NA VIOLÊNCIA

PASMEM INTERNAUTAS!

A superintendente da policia civil Catarina e o delegado de policia de Barra dos Coqueiros Luciano Cardoso, foram convidados por vereadores, para uma audiência publica na câmara municipal.

Participaram também, o representante da policia militar, conselho tutelar, secretários e comunidade. O grande fogo da discussão, foi à falta de segurança.

A superintendente da policia civil Catarina, apresentou dados concretos e mostrou que o trabalho que vem sendo realizando no município vem dando certos, os índices de roubos, furtos e crimes, diminuíram bastante no município.

DELEGADO LUCIANO CARDOSO
Outro ponto importante que foi discutido, foi à poluição sonora, o delegado Luciano Cardoso foi muito enfático, "e disse bem claro, para quem estava presente,” se é, umas das coisas que ele não aceita de forma alguma, é o som em alto volume. O mesmo disse que não aceita de forma alguma, estou sendo rigoroso.

Todas as denunciam que chegam ao meu conhecimento, imediatamente nos estamos agindo. Chegamos ao ponto de punir donos de imóvel, que a lugar as residências para festas”.

O ARROTO PARABENIZAR O DELAGADO PELO SEU EXELENTE TRABALHO!!