Enquanto os secretários da Barra dos Coqueiros estão disputando pra ver quem tem a secretaria mais bonita, a comunidade está entregue às baratas. E pior, eles não estão nem ai, a maioria só quer luxo, e passear de carro com ar-condicionado.
PASMEM LEITORES:
Os professores do município fizeram uma paralisação na porta da prefeitura, e cobraram da secretária e do prefeito Gilson dos Anjos, o acordo firmado em assembléia. A nossa reivindicação era para o prefeito pagar só 2/3 do novo piso salarial do governo federal, mas o prefeito garantiu que pagaria o piso integral a todos os professores no mês de Setembro deste ano. E, até o momento ele não mandou o projeto para a câmara municipal, nem deu nenhuma justificativa à direção do Síntese.
Além das reivindicações do novo piso salarial, os professores fizeram várias denúncias ao ministério público: falta de merenda escolar, contratação de professores sem concurso, o transporte escolar em péssimas condições, o empréstimo consignado que estão recolhendo e não estão repassando para Caixa e em conseqüência, todos estão no SPC.
VALDIR, do Síntese, diz que a lei federal determina que na sala de aula tem que ter 25 alunos, enquanto em nossas salas tem 19.Tudo isso é para contratar professores, sem a “menor necessidade,” disse ele.