quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OS PROFESSORES DA BARRA COBRAM PROMESSAS DO PREFEITO


PASMEM INTERNAUTAS:
Enquanto os secretários da Barra dos Coqueiros estão disputando pra ver quem tem a secretaria mais bonita, a comunidade está entregue às baratas. E pior, eles não estão nem ai, a maioria só quer luxo, e passear de carro com ar-condicionado.
PASMEM LEITORES:
A secretária da Educação também fez uma reforma na casa do ex-vice prefeito, Zé Augusto, onde montou uma bela secretaria para atender também aos seus caprichos; igualzinho a secretária de saúde Solange dos Anjos veja a foto acima.

Os professores do município fizeram uma paralisação na porta da prefeitura, e cobraram da secretária e do prefeito Gilson dos Anjos, o acordo firmado em assembléia. A nossa reivindicação era para o prefeito pagar só 2/3 do novo piso salarial do governo federal, mas o prefeito garantiu que pagaria o piso integral a todos os professores no mês de Setembro deste ano. E, até o momento ele não mandou o projeto para a câmara municipal, nem deu nenhuma justificativa à direção do Síntese.

Além das reivindicações do novo piso salarial, os professores fizeram várias denúncias ao ministério público: falta de merenda escolar, contratação de professores sem concurso, o transporte escolar em péssimas condições, o empréstimo consignado que estão recolhendo e não estão repassando para Caixa e em conseqüência, todos estão no SPC.

VALDIR, do Síntese, diz que a lei federal determina que na sala de aula tem que ter 25 alunos, enquanto em nossas salas tem 19.Tudo isso é para contratar professores, sem a “menor necessidade,” disse ele.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! ACORDA PRA VIDA!!!

O PREFEITO GILSON DOS ANJOS ESTÁ COMETENDO UM CRIME GRAVÍSSIMO!!!!

Um comentário:

Kleber Resende disse...

Diversos estudos abordam a questão da qualidade de vida no local de trabalho.
Inúmeros trabalhadores se queixam de condições de trabalho inadequadas. Esse problema ligado a insatisfação no trabalho tem consequencias que geram uma diminuição do rendimento, reclamações e greves mais numerosas, tendo um efeito sobre a saúde mental e fisica dos trabalhadores. A melhoria das condições de trabalho proporcionam ao individuo maior resistencia ao stress, maior estabilidade emocional, maior eficiencia e motivação etc.. Tudo isso, ocasiona menos ausencias, menos atestados médicos.
Ai você na mesma noticia em que denuncia as condições dos professores, afirma que as reformas são por puro "capricho" dos secretarios. Contraditório não?
Digo por conhecimento de causa, quando trabalhei como voluntario na Sec. de Saúde. O ambiente não tinha condições satisfatórias, as cadeiras não eram apropriadas, os computadores não eram bons, o calor era muitas vezes insuportavel. Além desses aspectos, na sala ficavam dois setores, o que atrapalhava a agilidade dos processos. Enfim, acho importante proporcionar boas condições de trabalho aos servidores, e isso não é nenhum capricho ou disputa de obra mais bela. Fica o velho ditado: "Pra mudar o mundo, começe pela sua casa."
O que deve-se questionar é a gestão das "casas". Bom, vamos ver o que dirá o Ministério Publico, pois esse disse me disse já é longo.