domingo, 27 de junho de 2010

O VEREADOR ALBERTO MACEDO E NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA


PASEMEM INTERNAUTAS:

Foi realizada nesta terça feira na câmara municipal de Barra dos coqueiros a eleição para mesa da câmara, que vão assumir 2011.

OS ELEITOS

Presidente Alberto Macedo,
Vice Daniel Moura
1 secretário Jânio

O vereador Antônio Carlos (AC) o atual presidente da câmara, dentou antecipar a sua reeleição, mas o tiro saiu pela culatra, os vereadores e o prefeito ao saber do golpe, agiram imediatamente , o prefeito articulo para eleger o vereador Alberto Macedo, o presidente AC, sabendo já da sua derrota, procurou assessoria da assembleia, para encontrar uma saída para cancela a eleição. Foi aconselhado que não fizesse isso, por que a maioria da mesa tinha legitimidade para manter a eleição.

Já derrotado pela maioria, ainda dentou articular para ser o primeiro secretário, e todos os disseram não.


AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!!

O RELATÓRIO SOBRE A EDUCAÇÃO É UM ESCANDALO


PASMEM INTERNAUTAS:

O representantes do conselho da educação do síntese, foram a tribunal faz de conta, e constatou varias irregularidades na educação. O arroto já pediu varias vezes ao Sr, Valdir uma copia do relatório, mas por incrível que pareça até o momento a desculpa e a mesma, que recebeu ordem do promotor que não entregasse a ninguém.

O arroto não acredita que o promotor tinha dado essa ordem, mas com já chegou ao nosso conhecimento que o relatório já foi entregue ao ministério publico, então encaminhamos um oficio solicitando do ministério uma copia do relatório.

VAMOS AGUARDAR!!!

O VALDIR PRECISA ACORDA PRA VIDA!!!!!

O SECRETÁRIO DE TURISMO ABANDONA A SECRETARIA


PASMEM INTERNAUTAS:

O secretário de turismo o Sr. Ivan Gomes Pereira que na foto está ao lado do prefeito, abandonou a secretaria e foi direto para África do Sul para assistir a copa do mundo, o secretário vai passar quarenta dias na África, e pasmem leitores e ainda vai receber o salário integral, tomara que não tenha diária, por que essa durma não é brincadeira não, eles são capazes de dizer, que foi a serviço da prefeitura.

ESTOU DE OLHO!!!!

A ABERTURA DO SÃO JOÃO FOI UM FRACASO




PASMEM INTERNAUTAS:

O São João da Barra dos Coqueiros este ano está sendo uma vergonha, não está pior, porque o governo contribuiu com 40 mil reais. Ontem foi abertura do São João a comunidade nem participou não deu quase ninguém, confira nas fotos acima.

Quem não se lembra das festas juninas, tinha disputa de quadrilha, ruas mais decoradas, tinha o tradicional Arraial para o povo dança forro, tudo isso acabou. Esses políticos fazem a suas cavalgadas particular, gastam milhões de reais, com essas festas, e deixam o São João que é a festa do povo sem direito a nada, por que o dinheiro foi gasto nas cavalgadas. O pior, que foi com o nosso dinheiro, ainda tem a cara de pau de dizer que essas cavalgadas faz parte do calendário festivo da cidade.

DURMA COM UM BARULHO DESSES!!!!!!!

VENDAS DE COMBUSTÍVEIS EM SERGIPE

PASMEM INTERNAUTAS:
Segundo levantamento feito pelo DIEESE, as vendas totais de Combustíveis (Álcool, Gasolina Comum, GLP, e Óleo Diesel) em Sergipe tiveram uma queda de -9,30% em Maio de 2010 comparados com Abril de 2010, com vendas totais de 58,24 mil metros cúbicos no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado as vendas tiveram crescimento de 6,77%, no acumulado de Janeiro a Maio de 2010 comparado com o mesmo período do ano passado o crescimento das vendas foi de 10,68%.

VENDAS DE COMBUSTÍVEIS EM SERGIPE POR TIPO DE COMBUSTÍVEIS

As vendas de Álcool Hidratado tiveram uma queda de -6,24% em Maio de 2010 comparados com Abril de 2010, com vendas totais de 2,8 mil metros cúbico no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado as vendas tiveram uma queda de -33,11%, no acumulado de Janeiro a Maio de 2010 comparado com o mesmo período do ano passado a queda das vendas foi de -17,56%.

As vendas de Gasolina Comum tiveram uma queda de -8,34% em Maio de 2010 comparados com Abril de 2010, com vendas totais de 20,2 mil metros cúbicos no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado as vendas tiveram crescimento de 15,73%, no acumulado de Janeiro a Maio de 2010 comparado com o mesmo período do ano passado o crescimento das vendas foi de 19,27%.

As vendas de GLP tiveram uma queda de -5,38% em Maio de 2010 comparados com Abril de 2010, com vendas totais de 9,8 mil metros cúbicos no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado as vendas tiveram crescimento de 2,62%, no acumulado de Janeiro a Maio de 2010 comparado com o mesmo período do ano passado o crescimento das vendas foi de 10,22%.

As vendas de Óleo Diesel tiveram uma queda de -11,77% em Maio de 2010 comparados com Abril de 2010, com vendas totais de 25,46 mil metros cúbicos no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado as vendas tiveram crescimento de 8,88%, no acumulado de Janeiro a Maio de 2010 comparado com o mesmo período do ano passado o crescimento das vendas foi de 9,13%.
fonte dieese

domingo, 20 de junho de 2010

OS PRE-CANDIDATOS FICHA SUJA

PASMEM INTERNAUTAS:

Na semana passada o governador Marcelo Deda, concedeu uma coletiva, no sindicato dos Bancários, e apresentou os seus candidatos a vice-governador, e senadores. Foi só festa, a hipocrisia estampada dos pré-candidatos. Quem não se lembra que foi Deda que quando era deputado estadual, votou e caçou o mandato do prefeito Jackson Barreto em 1988.

Agora, é bom lembrar aos internautas que Déda quando era deputado federal, fez vários discursos inflamados na tribuna do congresso, contra o ex-secretário de saúde o Sr. Eduardo Amorim, hoje deputado federal e candidato ao senado, pelos atos de improbidade administrativa, praticados pelo então secretário de saúde.

Na época, o ex-deputado federal Marcelo Déda estava errado. Claro que não, vejam os processos dos dois candidatos um ao senado, e outro a vice- governador, que está no supremo tribunal federal.

SERGIPE
AÇÕES PENAIS

Deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) Ação Penal 357 Peculato Data de autuação: 13/11/2003 Ação Penal 372 Crime contra a administração em geral Data de autuação: 19/05/2004 Ação Penal 377 Peculato (c/ parecer da PGR pela extinção da punibilidade) Data de autuação: 09/08/2004 Ação Penal 488 Peculato Data de autuação: 23/05/2008 Ação Penal 431 Peculato Data de autuação: 22/06/2007

INQUÉRITOS

Deputados Eduardo Amorim (PSC-SE) Inquérito 2867 Improbidade administrativa e crime contra a Lei de licitações Data de autuação: 21/09/2009

Como diz um velho ditado, a justiça tarda mais não falha, os políticos pensam que podem tudo, até enganar o povo, mais a justiça não, os ministros do supremo tribunal federal, votaram a favor da nova lei da ficha limpa, para vigorar nessa eleição. Quem tem ficha suja, não vai poder se candidatar.

COMO DIZIA NA ÉPOCA O DEP. ESTADUAL FRANCISCO GUALBERTO, DÉDA É A ESQUERDA DA BURGUESIA!!

O PT, NÃO NÃO É MAS O MESMO, OLHE A CARA !!!!!DELE!!!

OS COOPERADOS DOS TAXIS LOTAÇÃO ESTÃO REVOLTADOS COM A DIREÇÃO DA COOPERATIVA




PASMEM INTERNAUTAS:

Os cooperados denunciam que a diretoria deu um rombo de 45, 000,00. Todos ficaram insatisfeitos quando souberam que a cooperativa estava devendo ao proprietário do galpão quase seis meses de aluguel, e três meses de água e luz. Preocupado com a situação, os taxistas, convocaram uma reunião de emergência com a diretoria para prestar contas. O contador da cooperativa prestou contas do que sabia, mas a diretoria na sua fala deixou muito a desejar.

Todos se reunirão novamente, e formarão uma comissão provisória para administrar a cooperativa até apurar as denúncias, A maioria determinou que fica proibido a atual administração de entrar até no galpão.




ESSA DIRETORIA ESTÁ NA HORA DE DA ADEUS!!!!

A PREFEITURA INAGURA O POSTO DE SAÚDE NA CAPOÃ


PASMEM INTERNAUTAS:

O prefeito e a secretária de saúde inauguraram nesta sexta feira, às 18h, a reforma e ampliação do posto de saúde do povoado Capoã. Todos os moradores ficaram satisfeitos com o novo posto de saúde.

O que mais me chamou atenção foi o nome da construtora que fez a reforma e ampliação do posto de saúde; por incrível que pareça foi a mesma que construiu a secretaria de saúde do município, e pasmem, o pior é que a reforma e ampliação do hospital Santa Luzia é da mesma empresa.


PERGUNTAR NÃO OFENDE !!!!!!

SERÁ QUE ESTÁ HAVENDO PRIVILÉGIO?????

OS MORADORES DOS LOTEAMENTOS VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA A PREFEITURA.




PASMEM INTERNAUTAS:

Os moradores dos loteamentos: Riomar, Andorinhas, Susana Azevedo, Tropical e São Benedito, foram ao ministério público na tarde de hoje, participaram da audiência com o promotor Antonio Carlos. Além dos moradores, compareceu o secretário de Obras do Município o Sr. Renan Sandes. Faltaram a Deso e a Heca que não deram nem satisfação, mas o promotor deu continuidade a audiência.

Todos falaram dos problemas que as chuvas vêm causando: ruas, residências e praças. alagadas. Todos estão insatisfeitos com a prefeitura, e pedem ao promotor que cobre da administração medidas urgentes.

O promotor perguntou ao secretário, qual foi à medida que a prefeitura já tomou e o mesmo respondeu que o sistema de esgoto para água fluvial, da rua C, do Conjunto Moisés Gomes, São Benedito, Tropical, Riomar complementando com a rua N do Conjunto Prisco Viana, vai tomar as devidas providências, e disse que vai cobrar da construtora HECA, que desentupa os esgotos.

O promotor exigiu um prazo para que a prefeitura possa cumprir, e o secretário se comprometeu que até às 12h do dia 23/08/10, apresentará uma solução definitiva.

O descumprimento acima assumido sujeitará o município à multa de R$ 5.000.00 (Cinco mil reais), por cada dia.

Como não compareceram a Construtora HECA e a empresa DESO, ensejará a condução Coercitiva dos notificados.


VAMOS ESPERAR PRA VER!!!

O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE PARABÉNS!!!!

domingo, 13 de junho de 2010

A PRIMEIRA ETAPA DA ORLA DA ATALAIA NOVA ESTÁ PARADA.


PASMEM ITERNAUTAS:

Todas as obras realizadas pelo governador Marcelo Deda neste município, todas sem exceção, andam a passos de tartaruga, com a orla não poderia ser diferente, mas como sempre as desculpas são as mesmas.

Quando fizeram uma audiência pública na Escola Estadual Professor José Franklin para ouvir a comunidade, eu me lembro que um cidadão perguntou: “quando tempo a obra vai demorar para terminar?”, o Secretário disse que a previsão era de 90 dias. Alguns ficaram satisfeitos acreditando no prazo dado pelo Secretário. No momento, eu repliquei que a obra só terminaria em 10 anos. Alguns petistas não ficaram nada satisfeitos.


ESSE GOVERNO, SÓ TEM HISTÓRIA DA CAROCHINHA!!!!

O CONSELHO TUTELAR FAZ PARCERIA IMPORTANTE COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS.


PASMEM INTERNAUTAS:

O presidente do Conselho tutelar fez uma parceria importante com as escolas do município. A proposta é acompanhar as freqüências e notas dos alunos, das crianças e dos adolescentes que estudam nessas escolas.

A escola Tom e Jerry, através de sua Diretora, foi a primeira a levar o relatório para os conselheiros e enfatizou a importância da ajuda dos mesmos nessa tarefa. Eu sei que essa é a nossa obrigação: acompanhar os alunos e marcar reunião com os pais, para levar ao conhecimento destes, o comportamento de seus filhos na escola, mas com a ajuda dos conselheiros tutelares o resultado será ainda melhor. Estou muito feliz com essas atitudes que só têm a engrandecer a nossa educação.

O arroto - noticias só quer acrescentar mais dois ítens importantes para os conselheiros tutelares: fiscalizar as escolas estaduais, particulares e entidades não governamentais.

SÓ TENHO QUE PARABENIZAR ESSAS AÇÕES DOS CONSELHEIROS TUTELARES!!!!

O TERMINAL DE INTREGAÇÃO DO MUNICPIO ESTÁ EM COMPLETO ABANDONO.


PASMEM INTERNAUTAS:

Vai fazer três anos que foi inaugurado o Terminal Adailton Oliveira Martins, com o intuito de atender a comunidade com o Sistema Integrado de Transporte. O terminal está em completo abandono, com o banheiro quebrado, sem vigilante, a entrada do terminal cheia de buracos, sem bilheteiro, abrigos destruídos... está um verdadeiro caos.

Já foram feitas várias reuniões com os representantes do Sistema de Transporte Integrado, a SMTT de Aracaju e de Barra dos Coqueiros, vereadores e o Ministério Público do Município, e até o momento só ficaram na conversa, resolver que é o bom, até agora nada.

DURMA COM UM BARULHO DESSES!!!

TODOS OS CONCURSOS RELAIZADO POR ESTÁ ADMINISTRAÇÃO SÓ ACABA NA JUSTIÇA


PASMEM INTERNAUTAS:

O Arroto-noticias foi procurado por alguns concursados que pediram informações sobre o andamento do concurso da prefeitura. “Até o momento, a justiça e a prefeitura não deram nenhuma satisfação. Nós só queremos saber como vai ficar a nossa situação, se o concurso vai ser cancelado ou se vão devolver o nosso dinheiro, o que não pode haver é esse silêncio”.

É bom lembrar aos concursados que o processo do concurso público da prefeitura está nas mãos da justiça, na primeira instância a prefeitura perdeu, recorreu à segunda instância e conseguiu uma liminar para suspender, provisoriamente, a devolução do dinheiro dos candidatos inscritos no concurso. Na opinião do O Arroto-noticias, a prefeitura já gastou esse dinheiro. É como eu sempre disse, a justiça está muito branda com essa administração.


AONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS CONCURSADOS?????


PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!!

A PREFEITURA REALIZAROU UM DIA DE LAZER NA PRAÇA SANTA LUZIA.




PASMEM INTERNAUTAS:

A idéia seria muito boa se a prefeitura organizasse melhor o dia de lazer dessas crianças e adolescentes. Mesmo com a parceria com o governo do estado, faltaram várias opções de brinquedos para as crianças e adolescentes do município.

Mesmo com tantas secretarias juntas, não foram capazes de organizar um dia de lazer eficiente no município, poucas crianças e adolescentes participaram.

Já se foi o tempo de IZAIRA MOURA, essa sim organizava um dia de lazer para a comunidade, até mesmo sem o apoio do prefeito da época.

QUE SAUDADE DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO IZAIRA MOURA. O QUE É BOM DURA POUCO NESSE MUNICÍPIO!!!!

POUPANÇA


PASMEM INTERNAUTAS:

Brasil

Segundo levantamento feito pelo DIEESE os depósitos em poupança da economia brasileira totalizaram R$ 325,89 bilhões de reais no mês de Março de 2010, um aumento de 0,78% em relação ao mês anterior. No período de 12 meses o total de depósitos teve crescimento de 19,36%.

Nordeste

Os depósitos em poupança na economia nordestina totalizaram R$ 43,77 bilhões de reais no mês de Março de 2010, um aumento de 0,39% em relação ao mês anterior. No período de 12 meses o total de depósitos teve crescimento de 20,37%.

Sergipe

Os depósitos em poupança na economia sergipana totalizaram R$ 2,44 bilhões de reais no mês de Fevereiro de 2009, um aumento de 0,49% em relação ao mês anterior. No período de 12 meses o total de depósitos teve crescimento de 19,08%.

fonte Dieese

domingo, 6 de junho de 2010

A JUSTIÇA DE BARRA DOS COQUEIROS AGE CONTRA A PREFEITURA.




PASMEM INTERNAUTAS:

O Ministério Público entrou com uma representação contra a prefeitura municipal, e a juíza acatou e mantém o pedido do promotor que determina a suspensão de festas até resolver os problemas da educação e do social do município.

A nossa justiça está muito branda com essa a administração, essas decisões não incomodam nem um pouco, esse filme eu já vi antes, ele vai resolver logo como já está agindo com o conselho tutelar.


ESSA ADIMINISTRAÇÃO COMETE MUITOS ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!!!!

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!!!

MAIS UMA CAVALGADA PARTICULAR.


PASMEM INTERNAUTAS:

No domingo passado, o ex-prefeito Airton Martins realizou mais uma cavalgada particular, foi uma grande festa, veio muita gente de Aracaju, teve até discurso e faixas dos candidatos do partido dos trabalhadores. Esses políticos só querem da circo.

PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!!

QUEM ESTÁ PAGANDO ESTÁ MEGAESTRUTURA?????

SERÁ QUE É O GOVERNO?????

A EMPRESA HECA POLUI E DEIXA CRIANÇA DOENTE


PASMEM INTERNAUTAS:

Eu, Gilmar Oliveira e o cidadão Ricardo Chagas, fomos à delegacia do município para prestar uma queixa contra a empresa HECA, pois a mesma não vem respeitado a lei do silêncio e o pior é que está poluindo as residências. As máquinas usadas para retirar as águas estão tirando o sono e deixando pessoas doentes com a poluição. A empresa não dá à mínima e deixa as maquinas funcionando 24h.

Por esse motivo, procuramos o ministério publico para prestar uma queixa e a informação que nos deram é que tínhamos primeiro de ir para delegacia. Chegando à delegacia esperamos mais de uma hora e meia pra sermos atendidos. Por volta das 11h, nos mandaram para uma sala e o BO foi digitado erradamente.

Voltamos para a delegacia para corrigir os erros, procuramos a delegada e narramos os fatos. A mesma disse que não pode fazer nada. Que esse fato não tem índice de crime, mas fomos encaminhados pela própria delegada, para outro escrivão.

No mesmo dia procuramos o ministério publico com o BO nas mãos e fomos mais uma vez informados, que a delegacia é que tem que tomar as primeiras providências.

ENQUANTO A EMPRESA HECA DEITA E ROLA AS AUTORIDADES NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA.

ATENÇÃO CONSELHO TUTELAR VAMOS AGIR, A EMPRESA HECA ESTÁ TIRANDO A SAÚDE DA CRIANÇA.

OS MORADORES DO LOTEMAMENTO MARIVAN FIZERAM UM ABAIXO-ASSINADO CONTRA POLUIÇÃO SONORA DE UMA CASA DE FESTAS.


PASMEM INTERNAUTAS:

Os moradores do loteamento Marivan vem muito a tempo reclamando com o proprietário da casa de festas Costa Brava por causa do alto volume do som. Os moradores dizem que já falaram varias vezes com o proprietário e o mesmo fez ouvido de mercador.”Nós temos aqui crianças e pessoas idosas, uma senhora com mais de 70 anos que mora no fundo, diz que faz muito tempo, que não consegue dormir nos finais de semana, eu assinei um abaixo-assinado, espero que a justiça aja rápido,pois estou perdendo minha saúde.”

Outra vizinha me convidou para entrar em sua residência, e da janela do seu quarto pude constatar que o salão não tem som acústico como determina a lei. Na foto acima, o registro da irregularidade.

Os moradores foram com o abaixo-assinado e deram entrada no Ministério Público. Esperamos que tomem as devidas providências. Urgente!!!!

ATENÇÃO, MUNISTÉRIO PÚBLICO, ESTÁ NA HORA DE DAR UMA BASTA NA POLUIÇÃO SONORA.