segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NA BARRA TAMBÉM TEM X DEMAGOGIA ELEITORAL

PASMEM INTERNAUTAS!


Corram de alguns candidatos

Mais um ano eleitoral. E com ele serão debatidos nas campanhas dos principais municípios brasileiros temas como saúde, educação, segurança, entre outros.

Boa parte da imprensa sempre cobra da maioria do eleitorado a chamada “consciência eleitoral” para melhorar a qualidade dos políticos com mandato em todo país. Porém, muitas vezes, boa parte da imprensa – incluindo este espaço – não cobra com veemência e não desmascara os discursos demagógicos de muitos políticos que já tiveram suas oportunidades e nada fizeram.

Ou seja, a imprensa, abre espaços para muitos oportunistas. Tudo bem que são políticos e candidatos, mas cabe ao profissional da imprensa não ouvir calado suas respostas demagógicas, mas inquirir com firmeza e mostrar suas incoerências. Essa tese serve para todos, de todos os partidos, principalmente porque hoje no Brasil, as chamadas grandes “legendas”, estão todas no mesmo “saco”.

O blog sabe que vai “cutucar” alguns colegas, mas a verdade é que, setores da imprensa – alguns de forma ingênua e outros irresponsavelmente mesmo - alimentam certas atitudes de alguns, esquecendo da sociedade. Não são capazes de exercerem os seus verdadeiros papeis, de “informar”, já que desfrutam de espaços públicos, via concessões. Ou seja, pelos programas de rádio e TV.

Muitos sabem da realidade orçamentária e dos limites que os estados tem, para gastar com pessoal. Mas, infelizmente preferem a omissão. Quando alguém levanta determinados temas num programa de radio ou televisão, os apresentadores têm a obrigação de se contrapor, quando são conhecedores dos assuntos abordados.

E alguns “colegas”, quando questionados porque não fizeram uma pergunta ou se contrapôs a uma declaração do entrevistado, tem como resposta que “seria deselegante para com o entrevistado”. E mentir, distorcer os fatos, desinformar a sociedade é o que?

Este ano, vamos ter eleição para prefeito e vereador. O blog alerta aos eleitores de todos os municípios para observarem aqueles candidatos que vão “prometer” pra vocês saúde de primeiro mundo. Não acreditem. A verdade é que não existem médicos suficientes.

Corram desses candidatos. É fácil para alguns jogar para a platéia.

Fica o alerta, não só para o eleitorado, mas para alguns formadores de opinião. Deselegante é não se contrapor a um entrevistado. Deselegante é não deixar claro para o eleitor quem é o candidato.

Fonte do blog Cláudio Nenes.

DURMA COM UM BARULHO DESSES!!

ARROTO NELES!!

Nenhum comentário: