terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O vice governador Jackson Barreto e o Governador Marcelo Déda.
PASMEM INTERNAUTAS!!

LUTOU CONTRA DOIS CÂNCER MAIS NÃO RESISTIU MORRE O GOVERNADOR MARCELO DEDA.

O politico Marcelo Déda inicio a vida publica com 15 anos de idade, começou a militar no partido dos trabalhadores, em 1981, a sua primeira candidatura foi lançado em 1982, foi candidato a deputado estadual e o obteve 300 votos. Em 1986, lançá novamente a candidatura a Deputado Estadual, e sai vitorioso com uma votação que ficou na historia de Sergipe, com mais de 30 mil votos, elegendo até seu companheiro de partido o médico Marcelo Ribeiro com apenas 1 mil votos.

Na reeleição de deputado em 1990, Marcelo Deda tem um grande decepção na vida publica, obtendo 3 mil votos, foi uma reposta do povo, principalmente o eleitor da capital onde era o forte eleitorado do Deputado. O motivo da derrota de Déda, foi um acordo na época com ex-governador Valadares e com alguns políticos tradicionais, preocupado com a forte liderança na capital de Jackson Barreto prefeito de Aracaju, onde foram feito uma manobra na Assembleia Legislativa para cassar o então prefeito Jackson Barreto. 

Pois bem, o voto de minerva pra cassar o mandado de Jackson foi justamente de Marcelo Deda, na quele ano, surgiu vários boatos da ligação do Deputado com o governador Valadares, pra cassar o mandado de Jackson, e conseguiram.

Em 1994, tem eleição pra governador, Jackson Barreto mais uma vez deixa a prefeitura de forma legitima, pra disputar o governo do Estado, ao lado de quem não agiram corretamente quando era prefeito, os que fizeram isso com Jackson, não tinha outra opção há não ser em apoiar e lança as suas candidaturas proporcionais, porque na época, era o único politico que podia bater de frente com os poderosos.

Com a sua eleição pra governador, Jackson ressuscita o politico Marcelo Déda, convida o PT para se aliar , com uma condição de eleger Marcelo Déda a Deputado Federal, e não deu outra, Déda mais um fez se eleger com a maior votação da história. 

Déda foi um grande parlamentar, respeitadíssimos pelos os políticos de todo o Brasil. Como governador, fez uma administração razoável, esperávamos mais, foi um grande politico do nosso Estado, perdemos uma grande referência para o Brasil. 

O FUTURO DO ALÉM, AGORA SÓ QUEM SABE É DEUS!!