segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O ARROTO-NOTICIAS DESEJAM A TODOS INTERNAUTAS DO BLOG UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO 2015.


 PASMEM INTERNAUTAS!!
Com essa belíssima Arvore de Natal, uma criação do artista plastico cidadão Rodrigo da nossa querida de cidade de Barra dos Coqueiros. Quem quiser fazer uma visita é só se dirigir a Rua Nova Esperança, que fica no final da rua, conhecida popularmente como Gore. Esperamos a visita de toda comunidade Barracoqueirense. 


PARABÉNS MARCOS POR ESTE PRESENTE PARA O POVO BARRACOQUEIRENSE!!

FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO!!




CALÇAMENTOS DAS RUAS CAMINHO DA PRAIA E DAS ANDORINHAS VAI CAUSAR PREJUÍZO A COMUNIDADE.
Hoje fiz uma visita aos loteamentos Andorinhas e Caminho da Praia, pra ver de perto como estão calçados as ruas, pra minha surpresa, as obras estão sendo feita irregular, pra se ter uma rua bem calçada é, necessário fazer os cálculos da quantidade de terra para fazer o nivelamento de um terreno dependerá da topografia e da disponibilidade de matéria-prima dentro da própria área. Mas, antes de iniciar o trabalho, é preciso limpar toda a extensão do terreno, removendo a grama, raízes e qualquer vegetação ainda existente. Depois, deve-se avaliar a necessidade de projetar uma barreira no aterro, que pode ser um muro de arrimo. 10 m 30 m 10 m Guia Rua 1 m Área de corte de compensação Área de aterro Figura 1 Nos casos em que o terreno está acima do nível da rua, o primeiro passo é fazer um corte de compensação. A terra é retirada do ponto mais elevado do lote e colocada no ponto mais baixo. Assim, toda a área acaba ficando nivelada. Esse nivelamento pode estar ou não alinhado com a rua, dependendo do projeto. Se a terra do corte de compensação não for suficiente para fazer o aterro, será preciso adquiri-la (importar) de outros lugares ou jazidas. Se, por outro lado, o volume de corte for maior que o volume do aterro, a quantidade excedente de terra deverá ser descartada. Suponha que em um terreno de 10 m x 30 m, seja preciso nivelar a área a 1 m de altura a partir da guia (meio-fio). Nesse exemplo, a profundidade do terreno a ser nivelada é igual a 10 m. O cálculo do volume necessário de terra para o aterro é feito com base no cálculo do volume do triângulo: base x altura do triângulo x largura do terreno 2 10 m x 1 m x 10 m = 50 m3 2A C R É S C I M O E C O M PA C TA Ç Ã O D E T E R R A Na figura 2, o lote, de 10 m x 30 m, está abaixo do nível da rua, e a terra precisará ser importada. Como o material para o aterro não provém do próprio terreno, é necessário observar o tipo de terra a ser trazida das jazidas (mais arenosa ou mais argilosa), pois ela terá de ser compactada*. Assim, adiciona-se ao volume calculado uma média de 30%, considerando-se o excesso como volume a ser compactado. 30 m x 4 m x 10 m = 600 m3 2 30% de 600 m3 = 30 x 600 = 180 m3 100 Resultado: Volume do solo solto = 600 m3 + 180 m3 = 780 m3 4 m 10 m Guia Rua Área de aterro Muro de arrimo 30 m Figura 2 * Nos casos em que a terra tenha que ser importada, ou seja, trazida de outro local, sempre se recomenda fazer uma análise do solo do terreno, pois ele influenciará no volume de terra necessário para o aterro.A porcentagem de 30% a ser adicionada é variável e dependerá do tipo de solo. Se for arenoso, menos denso, exige uma maior quantidade de solo. Se for argiloso,mais denso, exigirá menor quantidade de terra. IMPORTANTE Volume do solo compactado = Aumento de volume na área de empréstimo = Não foi feito quase nada disso, tanto é, que já passou por varias empresas, e agora a ultima esta calçado de forma irresponsável, ruas que não tem nem saneamento básico para água pluvial.

DURMA COM UM BARULHO DESSES!!


QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA PREFEITO NÃO SE ESTABELECE!!

ARROTO NELES!!






SERVIÇO QUE A VIA NORTE TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER NÃO FAZ A PREFEITURA MANDA OS FUNCIONÁRIO FAZER A LIMPEZA.
A prefeitura paga bem caro para a empresa Viana Norte fazer os serviços da cidade, só que não faz, quem faz são os funcionários da prefeitura, aí está uma foto que foi tirada no Rotatório na entrada da Barra,  onde funcionários da prefeitura estão fazendo a limpeza, quando na verdade quem tem que fazer e a empresa Via Norte.


GANHAR DINHEIRO NO MOLE É BOM DE MAIS!!

ACORDA PRA VIDA PREFEITO!!

ARROTO NELES!!     

Nenhum comentário: