quinta-feira, 21 de junho de 2012

FUNCIONÁRIO ALESE É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL


OSMAR SANTOS LISBOA
PASMEM INTERNAUTAS!!!
Com prisão temporária decretada a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, o presidente das organizações não-governamentais “Projeto São Caetano da Bahia” e “Associação Esportiva Onze Estrelas” encontra-se foragido. Desde a última terça-feira, 19, a Polícia Civil tenta efetivar a prisão de Osmar Santos Lisboa, mas ele não foi encontrado. Três mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na residência e sede das associações presididas por Osmar.
A equipe do Portal Infonet recebeu a informação de que Osmar, que tem cargo de comissão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi preso e encontra-se no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), mas até o momento a polícia de Sergipe não divulgou nada sobre a prisão.
Acusações
De acordo com o MP, ele é acusado de praticar abusos sexuais contra, pelo menos, cinco crianças e adolescentes nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Todos esses jovens, constatou o promotor de Justiça de Acajutiba (BA), Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, foram atraídos pelo sonho de se tornar jogadores de futebol profissional.
Segundo o promotor de Justiça, os cinco crimes já descobertos foram cometidos por Osmar nos últimos três meses. Nesse período, ele abusou dos meninos que tinham menos de 14 anos de idade; dois em Acajutiba (BA), dois em Aracaju (SE) e outro durante excursão realizada para o estado de Alagoas, onde as crianças participariam de um campeonato de futebol. Os jovens integravam os projetos sociais das ONGs dirigidas pelo acusado, informou Pablo Almeida, assinalando que a ONG ‘São Caetano’ foi instalada em Acajutiba, município distante 179 km de Salvador, no último mês de março. Lá, Osmar Lisboa dizia realizar trabalho beneficente de auxílio na formação profissional e cidadã dos jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte. O mesmo projeto é desenvolvido pela “Associação Esportiva Onze Estrelas”, em Aracaju, desde o ano de 2008.
No último dia 11 de junho, o promotor de Justiça tomou conhecimento que o Conselho Tutelar de Acajutiba estava apurando a prática de supostos atos de abuso sexual cometido por Osmar. Com base nas informações repassadas e apurações realizadas pelo MP, Pablo Almeida requereu a prisão temporária e a busca e apreensões, que foram deferidas pela juíza Marina Kummer de Andrade. Ainda segundo o promotor, algumas vítimas relataram que outras crianças e adolescentes também teriam sido abusadas sexualmente pelo acusado. As investigações prosseguem e novas denúncias podem ser feitas ao MP da Bahia, Polícia Civil ou por meio do Disque 100.
Por Kátia Susanna com informações da Ascom do MP/BA

ESSE CIDADÃO TAMBÉM TINHA UMA ESCOLINHA AQUI NA BARRA!!