domingo, 18 de setembro de 2011

A BARRA COMEMORA O DIA DA INDEPENDÊNCIA

PASMEM INTERNAUTAS!


Ontem a comunidade de Barra Coqueirense comemorou o dia da independência do Brasil, com o seu desfile cívico.


Ponto alto do desfile: foi a organização e uma nova roupagem, só não foi completo, por quê, o São Pedro me parece que não gosta muito do dos anjos da Barra.

Ponto Baixo do desfile: durante as apresentações das entidades governamentais e não governamentais, a Associação da Paróquia de Santa Luzia mostrou ao publico o trabalho que vêem realizando com a comunidade.

O Padre Jadilson presidente da associação, só cometeu uma infelicidade, ao apresentar o seu pré-candidato a prefeito no desfile.

Em minha opinião, atitude foi uma frota a Secretária de Educação, ao prefeito e até mesmo a população do município, já pesou se essa moda pega, a comunidade não ia mais assistir o desfile cívico e sim político.

O arroto só tem a parabenizar a secretária e sua equipe, que se comportou como pessoas democráticas, abrindo espaço para todas as entidades se apresentassem.

SECRETÁRIA E A SUA EQUIPE ESTÁ DE PARABÉNS!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Caro Gilmar, quem é o pré-candidato a prefeito do Padre. Abraço

Anônimo disse...

A AÇÃO SOCIAL DE BARRA DOS COQUEIROS EM SEU ESTATUTO, É FEITA POR PAROQUIANOS QUE PARTICIPAM ATIVAMENTE NA PAROQUIA E NA SOCIEDADE DE BARRA DOS COQUEIROS, TODOS DESDE O QUE TINHA DOIS OU TRES ANOS DE IDADE ATE O ADOLESCENTE DE 70 ANOS, DESENVOLVE TRABALHO SOCIAL NA PAROQUIA! É SÓ TER O ESPIRITO DE REALMENTE FAZER AS COISAS ACONTECEREM! ACÃO SOCIAL DE VERDADE!E DIZER SIM A MISSA DE EVANGELIZAR E FORMAR.

MARY ALMEIDA disse...

A AÇÃO SOCIAL DE BARRA DOS COQUEIROS EM SEU ESTATUTO, É FEITA POR PAROQUIANOS QUE PARTICIPAM ATIVAMENTE NA PAROQUIA E NA SOCIEDADE DE BARRA DOS COQUEIROS, TODOS DESDE O QUE TINHA DOIS OU TRES ANOS DE IDADE ATE O ADOLESCENTE DE 70 ANOS, DESENVOLVE TRABALHO SOCIAL NA PAROQUIA! É SÓ TER O ESPIRITO DE REALMENTE FAZER AS COISAS ACONTECEREM! ACÃO SOCIAL DE VERDADE!E DIZER SIM A MISSAO DE EVANGELIZAR E FORMAR.VENHA TRABALHAR A MERCE É GRANDE! E JESUS CHAMA CADA UM A FAZER A SUA PARTE!

Anônimo disse...

(O arroto só tem a parabenizar a secretária e sua equipe, que se comportou como pessoas democráticas, abrindo espaço para todas as entidades se apresentassem.)
CUIDADO COM TANTO SENSACIONALISMO SENHOR GILMAR! QUANDO VC USA O TERMO ... que se comportou como pessoas democraticas... VC TAXA UMA SECRETARIA INTEIRA DE AGIR DURARNTE SUA GESTAO COM FALSIDADE EM SEUS IDEAIS!
TENDO VISTO QUE AS PESSOAS QUE OCUPAM TAIS CARGOS SAO REALMENTE DA EDUCAÇÃO E CONHEÇEM AS LEIS... E INDEPENDENTE DE GOSTO... AS ASSOCIAÇOES TEM O DIRETO DE ESTAR DEMONSTRANDO CIVISMO QUANDO SE TRATA DE SERVIÇO SOCIAL, EDUCACIONAL...

MARY ALMEIDA disse...

ALGUMAS PESSOAS TEM QUE ACABAR COM A MANIA DE QUE A POLITICA DEVE ANDAR SÓ! OU COMO UM PODER SUPREMO E DE USO DE AFRONTA A ESSE OU AQUELE!
VC SABE O QUE É REALMENTE POLITICA? PELO VISTO NAO! VOU TE AJUDAR A ENTENDER MELHOR!
O por que do desinteresse pela política torna-se de fácil compreensão quando levamos em consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no seu agir políticamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se.

Mas Política é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.

A idéia da Política é ter uma forma de organizar a sociedade, em seus diversos âmbitos evitando que chegue a um caos sem ordem ou a uma bagunça tratando da convivência dos diferentes. E isso que a torna tão complexa e consequentemente, interessante.

A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população.

Ela é fundamental na vida de todos, pois através da política se constrói a vida da população, não podemos ingenuamente nos abster, cabe a população a discussão e pressão dos governantes.

Política, é coisa séria e não apenas para ser lembrada em períodos de eleições, onde somos práticamente obrigados a votar, senão sofreremos uma sanção.
No entanto, todos os indivíduos são passíveis de análise política, pois, tal ciência perde validade se não expressar a preocupação de inserir todos os indivíduos no processo de construção da sociedade.
FAÇA PARTE DA VIDA EM COMUNIDADE... DO DIA-A-DIA, DAS NECESSIDADES... DO CRESCIMENTO... DO BEM COMUM DE TODOS!!!
GRAÇA E PAZ
Coordenadora de Projetos da ASPRA

LUCAS DIAS - CONTRABAIXISTA disse...

(O Padre Jadilson presidente da associação, só cometeu uma infelicidade, ao apresentar o seu pré-candidato a prefeito no desfile.

Em minha opinião, atitude foi uma Afrota a Secretária de Educação, ao prefeito e até mesmo a população do município, já pesou se essa moda pega, a comunidade não ia mais assistir o desfile cívico e sim político.)

O PADRE JADILSON, É QUERIDO, ADMIRADO E AO LONGO DE TRES ANOS VEM DESENVOLVENDO UM BELISSIMO E EFICIENTE TRABALHO SOCIAL EM NOSSO MUNICIPIO, E EU COMO PAROQUIANO, JOVEM DA COMUNIDADE, TENHO FEITO PARTE DOS PROJETOS DA ASPRA,E VISTO OS BENEFICIOS AS CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS, SEM NENHUMA DISCRIMINAÇÃO DE RELIGIÃO, PARTIDO...SEM QUALQUER CENSURA!

E VENHO DIZER E/OU LEMBRAR QUE A COMUNIDADE QUE SE FEZ PRESENTE APLAUDIU, GRITOU, VIBROU CADA ALA APRESENTADA A POPULAÇÃO DA MAIORIA DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS EM NOSSA AÇÃO SOCIAL!BEM COMO TODAS AS AUTORIDADES QUE SE FAZIAM PRESENTE NO PALANQUE!

O MEU PADRE, O NOSSO PADRE É PAI! E ACOLHE SEUS FILHOS POR IGUAL1 E NA POSIÇAO DE PRESIDENTE DA ASPRA TEM REALIZADO MARAVILHAS JUNTO COM SUA COMUNIDADE! FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM! E ISSO É INCONTESTAVEL! PESSOAS INTELIGENTES, SABIAS E COM O PODER REAL DE DISCERNIMENTO JAMAIS INTERPRETARIAM OU VERIAM O NOSSO DESFILE COMO "PONTO BAIXO", "AFRONTA"!!!
TE AMAMOS PADRE!!!

Anônimo disse...

CARO GILMA SE VC TIVE ALGUM TALENTO QUE NAO SEJA ESSE QUE VC VEM MOSTANDO(DA MENTIRA)PODE FAZER PARTE DA ASPRA E FICAR FELIZ NA AV POXIMO ANO JA PENSOU VC REPRESENTO A ASPRA E O POVO DE VERDADE

Anônimo disse...

GILMA DEIXA DE FALA BESTEIRA E SE VC QUE FALA A VERDADE COMO DIZ DEVIA OLHAR PARA OS BURACOS EM FRENTE A NOVA SEC FICTISIA

Anônimo disse...

gilmar vc perdeu uma ótima chance!... a de ficar calado. QUE opinião RIDÍCULA. sem noção. HUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

ATENÇAO!!!!

Papa quer leigos católicos empenhados na política

Bento XVI pediu hoje um maior compromisso dos leigos católicos na vida social e política, apontando o dedo à responsabilidade de grupos econômicos e financeiros na atual crise.


Numa mensagem endereçada ao cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, para a abertura dos trabalhos da assembleia plenária deste dicastério da Cúria Romana, o Papa apelou a uma "renovada evangelização do social".

Num contexto que vê permanecerem os "desequilíbrios", e uma coordenação entre os Estados "frequentemente inadequada, porque orientada para a busca de um equilíbrio de poder, ao invés da solidariedade".

Esta situação, alerta, “deixa espaço a renovadas desigualdades, ao perigo do predomínio de grupos econômicos e financeiros que ditam – e desejam continuar a fazê-lo – a agenda política, em prejuízo do bem comum universal”.

“Torna-se cada vez mais necessário preparar fiéis leigos capazes de dedicar-se ao bem comum, especialmente nos âmbitos mais complexos, como o mundo da política”, defende o Papa.

“A doutrina social da Igreja representa a referência essencial para a projetualidade e a ação social dos fiéis leigos e para a sua espiritualidade vivida, que se alimenta e enquadra na comunhão eclesial: comunhão de amor e de verdade, comunhão na missão”, escreveu.

Bento XVI deseja que os leigos encontrem “padres e bispos capazes de oferecer uma incansável obra de purificação das consciências, juntamente com um indispensável apoio e ajuda espiritual ao coerente testemunho laical no social”.

Agência Ecclesia
http://www.arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/noticias/noticias-mundiais/3766-papa-quer-leigos-catolicos-empenhados-na-politica.html

Anônimo disse...

ENTÃO QUALQUER CATOLICO PODE E DEVE SER CANDIDATO... PARA LUTAR JUNTO AOS PODERES PUBLICOS O BEM COMUM DA COMUNIDADE:!:!
SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!
JA PENSOU??? NAQUELE DESFILE DA ASPRA TINHA MAIS DE 150 PAROQUIANOS... AI AI FOSSEM TODOS CANDIDATOS... TINHA UMAS BEBEZINHAS... LINDAS... QUE ARRAZARAM NA AVENIDA...EU VOTAVA NELAS kkkkkk SEM CONTAR NA ALEGRIA E SATISFAÇÃO DO PUBLICO NO FIM DO DESFILE QUE ACOMPANHOU O CARRO DO BLOCO DA PAZ - O SEGUE-ME! JUNTO COM O PADRE!! eu vi... MENINOS E MENINAS EU VI E OUVI O POVO GRITAR O NOME DO PADRE E O DE JESUS...
TE AMAMOS PADRE JADILSON!!!!
CRISTO VIVE!
REI REI REI JESUS É O NOSSO REI!

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito Gilson dos Anjos e ao Ouvidor Geral Roberto Santos que junto com o Prefeito conseguiu trazer para a Barra pela primeira vez um desvile motorizado com varias viaturas sendo 03 dos Bombeiros foi Show de Bola, só tendo muito, prestigio junto ao comando da Policia Militar do Corpo de Bombeiros.
Rose Erika

Anônimo disse...

Prezado Gilmar Carvalho,

Acredito que como sempre deveria ficar calado em vez de tentar impor sua opinião e que por sinal bem ridícula.
O que vimos na avenida com a passagem da ASPRA foram jovens, crianças, adultos, idosos enfim a comunidade paroquial que se uniu e mostrou os belíssimos trabalhos desenvolvidos sobre o comando do nossa querido Pe. Jadilson, um homem de fé e de caráter inquestionável.
Acredito que a única infelicidade cometida foi a sua opinião errônea e talvez enciumada, talvez se você participasse ativamente da nossa paróquia, estivesse também na avenida e aí estaria aplaudindo o desfile, que por sinal é digno e merecedor de aplausos.
É uma pena que tenha um pensamento tão pequeno e pense que tudo que se faz esteja ligado a política... pena maior é que o senhor que tenta ser um formador de opiniões, tenha uma opinião tão baixa e mesquinha...
Antes de abrir a boca e criticar qualquer ação desenvolvida por outras pessoas pense bastante e reflita se o senhor está fazendo algo melhor ou se é capaz de fazer, que pelo visto não é, afinal de contas sua especialidade é julgar.
O povo aplaudiu, vibrou, gritou com a passagem da ASPRA.
O Pe. Jadilson foi aclamado ao final do desfile, talvez isso o senhor não tenha visto já que passa o tempo tentando encontrar defeitos e erros onde não existe.
Ao Sr. Gilmar Oliveira expresso meus votos de repúdio e indignação.
Que o Senhor JESUS possa te dar o discernimento necessários para sua vida!!!!

PASTORAL CATEQUETICA

Anônimo disse...

Caro Gilmar

Mais uma vez suas materias é um exemplo de como os jornalistas não devem proceder. Suas materias demonstram claramente o seu despreparo e sua falta de conhecimento sobre os assuntos que trata. Se o mesmo tivesse um pouco de conhecimento saberia de um recente documentos divulgado pelo site da nossa arquidiocesse que proibe o apoio do clero a qualquer manisfetação politica. será que o senhor leu essa publicação? creio que não. Será que o senhor está preocupado com a evangelização dos jovens de nossa cidade? creio que não. será que o senhor é frequentador das missas Domenicais honrando assim o Batismo e fé que professa? nessa pergunta responto com conficção que nao. O ideal senhor GIlmar Oliveira é que tenha fontes para divulgar em seu blog afirmações do tipo " O Padre Jadilson presidente da associação, só cometeu uma infelicidade, ao apresentar o seu pré-candidato a prefeito no desfile. " não apenas se basear em mero achismo, Jornalista que se valoriza não trabalha por meio de " eu acho, parece que foi" trabalha em cima da verdade, de fontes concretas. Leia os Documentos da Igreja e as Publicações da Arquidiocesse antes de colocar em seu blog coisas sem fundamento. O MEJ - MOVIMENTO EUCARISTICO JOVEM parabeniza ao Padre Jadilson pela coragem e dedicação de mostrar atraves desse desfile que a cara da Evangelização da Barra está mudando e não contamos Senhor Gilmar com o apoio de Nenhum Politico mais com força e fé dos verdadeiros catolicos que fazem valer o seu Batismo.MEJ

Anônimo disse...

Pedimos desculpas pelo equivoco na hora da digitação do sobrenome, onde colocamos indevidamento o nome do Sr.Gilmar Carvalho em vez de Gilmar Oliveira.
Desculpas ao Sr. Gilmar Carvalho que nada tem a ver com esses post absurdo do Sr. Gilmar Oliveira.

Pastoral Catequetica

Anônimo disse...

FOI RIDICULO...

NÃO VEJO NADA DE MAIS OS MOVIMENTOS SOCIAIS MOSTRAREM OS SERVIÇOS QUE PRESTAM A COMUNIDADE. MAS, O RIDICULO FOI O DESFILE DO VEREADOR QUE NO INTUITO DE APARECER, RESOLVEU MOSTRAR SUA BELEZA.
ENQUANTO ISSO NÃO COMPARECE AS SECÕES DA CÂMARA E QUANDO APARECE É COM UMA MORDAÇA, TRABALHANDO CONTRA SEU PATRIMONIO MORAL.
QUE SARAPATEL DE CORUJA É ESSE?

Anônimo disse...

Olha em minha opinião... Não acho legal o envolvimento da igreja com políticos... Pois a igreja deve ser um Órgão independente... de partidos políticos. Uma coisa e política. Outra coisa são políticos, o Padre e visto como um líder religioso, então deveria ser totalmente imparcial.. pois penso que fé igreja nada tem haver com políticos, a política que deveria se pregada e a política da igualdade, do caráter e etc.! Mais o que vejo e que o dinheiro o recurso fala mais alto em tudo, será que fé e Deus têm algo haver com dinheiro e bens matérias? Fica ai minha opinião
Chapolin