quinta-feira, 3 de maio de 2012



PASMEM INTERNAUTAS!
O aniversário de dona Ana, conhecida popularmente com Mãe Ana, completou no sábado, 80 anos de vida.  Filhos, netos, genros, nora e amigos,  homenagearão a aniversariante.

Pra que não conhece a mãe Ana, ela já foi vereadora por varias legislatura, já foi candidata a prefeita, e foi a única parteira da comunidade Barracoqueirense em todo sua vida.

O ARROTO PARABENIZA MÃE ANA POR MAIS UM ANO DE VIDA!!




GILMAR OLIVEIRA HOMENAGEANDO GLORIA SENA NO EVENTO
Gloria  sena, foi escolhida está semana no Hotel Real Classic, a representante das mulheres sergipanas do partido da República do Estado de Sergipe.

Foi uma grande festa, estavam presentes: Deputado Federal Laércio Oliveira presidente do PR, a representante das mulheres a nível nacional a Deputado Federal Nilma Ruiz e autoridades do interior e da capital. O único ponto negativo da festa, foi à ausência do prefeito da Barra dos Coqueiros. 

O ARROTO PARABENIZAR A GLORIA SENA A CIDADÃ BARRACOQUEIRENSE!!


Motu continua ocupação na Barra dos Coqueiros

Ocupantes denunciam ameaças dos que se dizem dono do terreno

Cerca de 147  famílias, que incluem algo em torno de 30 crianças, 15 idosos, gestantes e portadores de deficiência, permanecem acampadas em um terreno localizado às margens do rio Sergipe, na Barra dos Coqueiros. Os ocupantes são liderados pelo Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), que orienta as famílias a permanecerem acampadas.


O grupo de ocupantes já iniciou a construção de barracos improvisados no local, usando madeiras. De acordo com o Motu, são famílias formadas por artesãos, empregadas domésticas, pescadores e autônomos que vivem da reciclagem do lixo. “Vamos construir aqui 400 barracos para o pessoal que não tem moradia”, informa o coordenador do Motu, Antonio Carlos dos Santos.



A doméstica Antonia Maria dos Santos, 35, revela que perdeu a guarda da filha de nove anos por não possuir casa para morar. “Hoje to aqui tentando ter uma casa porque o juiz tomou a guarda da minha filha justamente porque eu não tenho casa”, revela.


O servente de pedreiro Oséas dos Santos, 49, tem quatro filhos e rescindiu o contrato de aluguel de um imóvel onde morava pagando R$ 200. “Eu pagava aluguel e me chamaram para eu invadir e aí eu vim porque preciso de casa para minha família”, disse, enquanto pregava os pregos na madeira naquele que será o seu lar.

“Tenho quatro filhos, sou viúva e preciso de moradia”, diz a doméstica Vânia Menezes dos Santos. Questionados pela possibilidade de ordem judicial pela desocupação, eles não sabem precisar a decisão que tomará. Mas o coordenador do Motu adianta que a orientação é resistir. “A ideia é resistir e só sair daqui quando tiver um projeto habitacional para atender a estas famílias”, comentou Antonio Carlos, coordenador do movimento.


Antonio Carlos informou que as famílias estão sofrendo ameaças de pessoas que se dizem proprietárias da área, que chegaram em três oportunidades. “No sábado três homens tiveram aqui, em horários diferentes, dizendo que seriam proprietários e eles estavam armados”, ressaltou.

 No momento em que a reportagem do Portal Infonet chegou ao local, um homem se aproximou em um veículo amarelo e se apresentou como proprietário do terreno, mas não se identificou. Ele informou que já tinha adotado providências para obter a reintegração de posse em ação judicial já movida e que só se manifestaria depois do julgamento da ação.

Por Cássia Santana da infonete.