sábado, 1 de maio de 2010

FALTA SAÚDE, EDUCAÇÃO, MAS NÃO POLDE FALTAR A CAVALGADA PARTICULAR DO PREFEITO


PASMEM INTERNAUTAS:
O prefeito Gilson dos Anjos anda muito preocupado com a comunidade, pra ele o que está acontecendo com a Saúde: como falta de médico, demora da reforma do hospital, que já fez um ano e quatro meses, e que não tem prazo para acabar, falta de gasolina para as ambulâncias, remédios em geral e os agentedes de Saúde e endemias não tem nem condições de trabalhar.

Educação: falta de merenda, gasolina para o transporte escolar, escolas faltando teto, fossas estouradas na porta das escolas, vale transporte para os professores e, o pagamento do novo piso salarial, l falta de prestação de contas do dinheiro do Fundeb, falta de material, cargo de comissão pago com o dinheiro do Fundeb, até o vereador líder do prefeito o Sr. Jorge Rabelo esposo da secretaria da educação estava recebendo dinheiro irregularmente. Falta de Segurança, falta de estrutura da cidade: Ruas cheias de buracos falta de limpeza, calçada de pedestre intransitável, e para completar, atraso nos pagamento dos salários dos servidores, e por incrível que pareça tem até alguns cargos de comissão que nem receberam.
Para o prefeito, todas essas denúncias, são mentiras da comunidade e dos professores. A Barra vai muito bem obrigada. Está me parecendo que o prefeito pensa que o povo só precisa de circo.
Com todas essas situações, que passam os cidadãos e as cidadãs barra coqueirenses, para o prefeito, o melhor remédio é a sua cavalgada particular. Agora perguntar não ofende, que vai bancar está festa? por que a do ano passado, alguns hipócritas disseram que foi o ministério do turismo, quando na verdade não foi. Os 250 mil reais do turismo foi para o carnaval deste ano, o mais caro do Brasil, o dinheiro da cavalgada do ano passado, foi com recursos próprios da prefeitura, o dinheiro da Saúde, Educação ECT.

O PREFEITO GILSON DOS ANJOS AINDA CONTINUA ACREDITANDO NA IMPUNIDADE!!!!!
COM A PALAVRA A JUSTIÇA DO ESTADO!!!!!!

2 comentários:

Kleber Resende disse...

Mais uma vez nos cabe denunciar os abusos da exploração animal em relação aos cavalos neste município. Centenas de animais estão sendo obrigados a trajetos cansativos, sob forte calor, submetidos a montadores despreparados, em uma marcha insana e com propósito fútil.
Tais cavaleiros não sabem ou fingem ignorar a fragilidade dos cavalos?
Não bastam os carroceiros, também os “tradicionalistas” de forma insensível e exibicionista não se importam de expor os cavalos a um estresse desnecessário e fatal. Em cavalgadas semelhantes em outras localidades são constatados diversas mortes dos animais.
O dito companheiro do homem do campo, um dos maiores simbolos da Barra dos Coqueiros, com suas charretes, está sendo vilipendiado não apenas por carroceiros pobres, movidos pela necessidade de sustento, agora também por tradicionalistas de fim de semana que exploram até a morte seus animais.
A única finalidade parece ser ocupar espaços na mídia e servir de palco para promoções pessoais e de candidatos a cargos eleitorais.
As leis de proteção aos animais não devem ser utilizadas apenas contra os carroceiros. É preciso que essa cavalgada tenha fim imediatamente, poupando os cavalos de mais sofrimento e morte. É preciso que denunciemos tamanha crueldade e também que se diga que nem toda a Barra dos Coqueiros comunga destas idéias sem sentido.
Esses fatos lamentáveis demonstram a superficialidade do discurso cultural da Barra dos Coqueiros, onde a base ainda é a cultura do pão e circo.
Se não bastasse a violência contra os animais facilmente vista nas ruas, o evento é realizado em um momento em que diversas famílias do município perderam suas casas nas ultimas chuvas de abril e o prefeito municipal declarou situação de emergência. Sem contar os diverosos problemas já bem abordados nos blogs e rádios locais.
Enquanto o prefeito e seus agregados posam para fotos, a cultura barracoqueirense pede espaço e as comunidades vulneráveis pedem socorro.

Anônimo disse...

QUE VAI PAGAR ESTÁ CAVALGADA, POR QUE A DO ANO PASSADO, ELES FALARÃO QUE FOI O MINISTÉRIO DO TURISMO, QUANDO NA VERDADE NÃO FOI, AGORA VEM COM A MESMA CONVERSA,

É COMO VC DISSE GILMAR OLIVEIRA, ELES ACREDITA NA IMPUNIDADE, NÃO TEM JUSTIÇA PRA ELES MESMO!!!!

VALEU GILMAR OLIVEIRA

PAULO SILVA