domingo, 16 de maio de 2010

OS PROFESSORES MUNICIPAIS PARALIZAM O TRABALHO PELA TERCEIRA VEZ




PASMEM ITERNAUTAS:

Os professores não têm mais para onde recorrer para reivindicar os seus direitos, por varias vezes já se reuniram com secretária para resolver os problemas da educação, e até o momento a maioria das propostas apresentadas não foram atendidas

Então procuraram o ministério público. Lá também se reuniram por diversas vezes com vários secretários, principalmente da educação. Tudo foi feito junto com o prefeito e até o momento não deram importância aos compromissos assinados com o ministério publico.

O representante do Síntese o professor Erineto usou a tribuna da câmara municipal, “falou das reivindicações feita por varias vezes à secretária da educação e ate o momento uma boa parte não foi atendida, e disse que o ministério publico vai tomar conhecimento dos abusos praticados pela secretária.” As acusações são gravíssimas: o não cumprimento do pagamento do piso salarial, condições para desenvolver o ensino com os alunos, falta de merenda escolar, giz, papel, estrutura nas escolas, vale transporte, combustível, não tem diário escolar, dinheiro do Fundep sendo usado irregularmente, todos dizem que a educação está um caos.

O vereador Cláudio Barreto, usou da palavra, disse que todos seus requerimentos não são aprovados pela a maioria dos vereadores, e completou dizendo que seus ofícios foram encaminhados ao tribunal de contas, solicitando informação das contas e outras irregularidades do prefeito Gilson dos Anjos e até o momento não recebeu nenhuma resposta.

O líder do prefeito o vereador Jorge Rabelo, também usou da palavra e foi logo dando uma alfinetada no vereador Cláudio Barreto, e lembrou ao vereador que na sua época quando era líder do ex-prefeito Airton Martins não deixava passar nem um requerimento da oposição quando solicitava qualquer prestação de contas.

O vereador disse que o representante do Síntese teve prioridade para usar a tribuna da casa, e lamentando a atitude do presidente, e foi enfático, quando disse que para poder usar a tribuna da casa tem que ser aprovado um requerimento por todos os vereadores e isso não foi feito.

Sobre as cobranças e as reivindicações dos professores, o vereador disse que tem assuntos que não são do seu conhecimento, mas todas as reivindicações são justas, menos a que se refere ao vale transporte, lembrando não existir nenhuma lei que obrigue a prefeitura a dar o vale. Sobre as acusações gravíssimas preferiu não tocar no assunto.

Os professores estão em greve desde segunda feira e prometeram continuar até sexta feira, Quinta feira haverá um ato publico na porta da prefeitura e sexta feira em frente à secretaria da educação, todos pela manhã das 9h ate às 13h.


SERÁ QUE A IMPUNIDADE NESTE MUNICÍPIO AINDA CONTINUA REINANDO?

ESTE TRIBUNAL DE CONTAS É UM VERDADEIRO FAZ DE CONTA!!!!!!!

COM A PALAVRA A JUSTIÇA DO MEU ESTADO!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ GILMAR OLIVEIRA.
O VEREADOR CLÁUDIO BARRETO DO PT,É UM SUJU FALANDO DO MAL LAVADO. UM CIDADÃO DESSE QUE FOI LIDER DE AIRTON MARTINS, QUE FOI UM PESSIMO PREFEITO.

É COMO VC DIZ, DURMA COM UM BARULHO DESSES.

PAULO SILVA

Anônimo disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com intuito de restabelecer a verdade dos fatos quanto à matéria feita por esse Blog e contribuir para que voce meu caro Paulo Silva reconsidere suas conclusões e os demais leitores do blog não fiquem com conceitos absolutamente falsos a meu respeito, quero fazer os seguintes esclarecimentos:

1 – Nos quatro anos em que fui líder do governo petista nossa bancada aprovou vários requerimentos solicitando informações ao executivo tanto de iniciativa da nossa própria bancada quanto dos vereadores de oposição: Alysson e Haroldo Baptista que, em função disso puderam transformar em ações políticas exercendo o trabalho legítimo de oposição. O que hoje é negado sistematicamente a mim e ao vereador Janio Santana e não só na questão dos requerimentos mas também em relação aos projetos apresentados;
2 – Não pude desmentir mais uma vez o vereador Jorge Rabelo porque o Regimento da Casa só permite que o vereador use apenas uma vez a palavra durante o debate e já tinha feito o uso da palavra. Mas quero salientar que já apresentei em plenário todos os requerimentos aprovados por mim e minha bancada durante o governo petista e também passei cópia dos mesmos ao radialista Montalvão para atestar a veracidade dos fatos;
3 – Respeito todos os colegas vereadores mas não posso admitir que confundam minha atuação com a do atual líder do Prefeito Gilson visto o que acabei de relatar. Acho inclusive que urge o blog acompanhar as sessões da Câmara ou mesmo solicitar cópias das atas e das gravações das mesmas para fazer um juízo correto sobre esse tema. Nesse particular, estou à disposição para disponibilizá-las.

Um abraço,

Vereador Cláudio Caducha