domingo, 23 de maio de 2010

O SECRETÁRIO DA CULTURA DA BARRA FAZ ACUSAÇÃO GRAVISSIMA CONTRA O EX-PREFEITO AIRTON MARTINS


PASMEM INTERNAUTAS:

Os cursos realizados na administração do ex-prefeito Airton Martins, promovidos pela secretaria da cultura que tinha como secretario Roberto Calazans, deixaram mais de 130 alunos sem receber os certificados, o motivo foi o não cumprimento da prestação de contas de um convênio pontal da cultura do ministério. A não prestação de contas, deixou os alunos numa situação difícil. Depois de 3 anos nós conseguimos entregar os certificados, passamos 1 ano e 4 meses sem poder fazer nada, até os projetos que nós já encaminhamos para o ministério do turismo, foram recusados, a justificativa é sempre a mesma, a falta de prestação de contas de dois projetos, o Pontal da Ilha e o Samba de Coco, e o pior é, que temos de devolver aos cofres da união 180,000,00, por que no primeiro projeto, Pontal da cultura foram gastos 140.000,00 com a correção fica em 180,0000,00.

O secretário ainda disse que nunca viu na sua vida, um projeto em que a contra partida é maior do que o valor do convênio. E pasmem, a contra partida nunca foi depositada pelo ex-prefeito Airton Martins.

Mesmo com todo esse problema o prefeito Gilson dos Anjos mandou contratar um professor de informática, para poder funcionar o Pontal da Cultura, onde constava mais de 20 computadores sem funcionar causando prejuízo aos adolescentes, as crianças e adultos da nossa cidade. Hoje nós já estamos com vários alunos em três turnos aprendendo uma profissão; é bom ressaltar, que o funcionamento é com recursos próprios, por que o do governo federal já foi para o lê leu.

O secretário convida a comunidade principalmente aqueles que costumam acessar a internet, podem procurar a secretaria da cultura que está aberto de segunda a sexta feira das 8s até as 6h, gratuitamente.

ESTÁ DE PARABÉNS O SECRETÁRIO E O PREFEITO!!!

COM A PALAVRA O EX-PREFEITO AIRTON MARTINS!!!!!

2 comentários:

Roberto Calasans disse...

A CULTURA DA "DESCONTINUIDADE" DO DEM
Por Roberto Calasans Costa
betosergipe@gmail.com

1º NA GESTÃO DO PT E ALIADOS(PREFEITO AIRTON MARTINS) ENTREGAMOS A COMUNIDADE UM CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL ORGANIZADO (TELECENTRO): COMPUTADORES; PROJETORES DE IMAGEM; IMPRESSORA; NOTBOOK E TODA MOBÍLIA. TUDO NOVO;

2º INICIAMOS OS CURSOS, EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO CULTURAL (BRILHANTE TRABALHO DO SR. ERASMO, A SRa. CELENE E EQUIPE). DEPOIS DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES, O PREFEITO AIRTON MARTINS TOMOU A DECISÃO ADMINISTRATIVA DE NÃO UTILIZAR MAIS OS RECURSOS DO CONVÊNIO, REFERENTE A 2º PARCELA, FICANDO ASSIM, A RESPONSABILIDADE DE DAR CONTINUIDADE AO PROJETO, PARA O PREFEITO ELEITO, GILSON DOS ANJOS;

3º IMPLANTAMOS O CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL (TELECENTRO) EM LOCAL ESTRATÉGICO, MUITO BEM LOCALIZADO, SITUADO À AVENIDA OCEÂNICA (PRÉDIO DO SR. HUGO, VIZINHO A FARMÁCIA DA ANA). INVESTIMOS NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E DE REDES PARA COMPUTADORES;

4º O SALDO QUE DEIXAMOS FOI DE R$79.000,00, REFERENTE A SOBRA DA 1ª PARCELA SOMADO AOS R$65.000,00 DA 2ª.

ENTÃO, ENTREGAR OS CERTIFICADOS AOS ALUNOS É COMO COLOCAR A FAIXA DE CAMPEÃO NO TIME ADVERSÁRIO.

Anônimo disse...

O FIM DO BIG STICK {O GRANDE PORRETE}
Este sempre foi o estilo americano criado pelo presidente Roosevelt no tratamento aos países pobres na area economica e militar, principalmente quando se trata da America latina.O lema é esse:Negocie com eles com amabilidade mas leve sempre um porrete mão. É a diplomacia tribal imposta pela violencia.A recente visita da secretaria americana Hillary Clintom foi sem duvida para dar um ultimato como nos velhos tempos ao Brasil para que apoiasse as suas aventuras no oriente médio. A diplomacia brasileira rechaçou respondendo que o nosso país é soberano e não seguirá mais a cartilha imposta pelos os EUA e seus fantoches em relação à soberania de outros, no caso do problema Iraniano.Infelizmente ainda existe a politica do "beija mão" neste país.A Rede Globo promeveu uma entrevista desta senhora com alguns segmentos da sociedade brasileira, usando e orientando jovens com perguntas açucaradas bem ao estilo da subserviencia de "republicas de bananas".Disse abertamente que o Lula errou em não apoiar a politica beligerante promovida por eles o seu aliado {Israel}contra o povo árabe.A Globo quer reditar aquela cena vergonhosa quando na visita do presidente Eisenhower em 1946 o deputado Otavio Mangabeira foi fotografado beijando-lhe a mão em um gesto servil.No governo do FHC o chanceler Celso Lafer teve de tirar o sapato três vezes para entrar nos EUA e o proprio FHC teve que usar um fardão para ser recebido pela Rainha da Inglaterra,ou quando nos humilhava discursando em inglês crente que estava abafando, quando na verdade estava desprezando a lingua falada por 269 milhões de pessoas e que é a do seu país derrespeitando a todos nós brasileiros. E em outras oportunidades portava-se como um lambe botas qualquer.Vejam a diferença agora.Antes os EUA nos chamavam de bonzinhos um país de futuro e outras sandices,e como sempre em tom de mofa.Nos vendiam as suas sucatas da segunda guerra, fizeram de tudo para vendermos a Embraer em 1994 acabando o nosso sonho de fabricar em 20 anos um avião de combate a altura dos que vemos por aí,pois temos cientistas e tecnologia para tanto.Estamos atrasados sim e culpo alguns neste congresso e senado que são anti-patrioticos e reles servientes à politica da vaca de presépio sempre balançando a cabeça e aceitando os "afagos"{$}mandados pelas suas multis nacionaís.Somos um país vuneravel na defesa do territorio perante até uma potencia de médio porte. Queram ou não hoje somos emergentes e finalmente podemos dizer que temos enfim um estadista e não um mero governante, e este contrariando às elites formadas nas Sourbones da vida chama-se LUIZ INACIO LULA DA SILVA.Um garoto que saiu de Pernambuco em um "pau de arara" chegou a maior metropole do país fez-se um lider e venceu com garra e determinação e hoje governa o quinto país do mundo em população e extensão territorial.

José wellington Figueiroa Melo