sexta-feira, 15 de julho de 2011

DO PROFESSOR FIGUEIROA SOBRE O TEXTO “FORASTEIROS”


PASMEM INTERNAUTAS!

“Meu caro Wembley. Você está certíssimo. Essas pessoas esquecem uma coisa.

Hoje de cada 1000 crianças que nascem de pais residentes no município 999 talvez tenham nascido em Aracaju e apenas uma pode ter vindo ao mundo aqui em serviço de parto urgente.

Ontem conversando sobre esse assunto com algumas pessoas constatei que todos os filhos delas nasceram em Aracaju, e o motivo é obvio: Aqui não tem maternidade. E só ouço isso de paessoas de mais de 40 anos.

Desde 1989 quando aqui cheguei via quase todos os dias nas lanchas, mães com seus filhos recém nascidos no colo,vindas das maternidades de Aracaju. Penso que do universo de 25 mil habitantes, no máximo umas 5 mil nasceram aqui.

Eu brincando um dia com vereador, eu falei para fazerem uma sessão solene dando titulo de cidadão Barrense para essa grande parcela da população. Portanto acho tudo isso uma bobagem.

E é crime sim,  uma xenofobia boba e sem sentido. As vezes meu caro, tem muita gente que não nasceu aqui e gosta muito mais da terra do que muitos nativos.
 
jose wellington figueiroa melo | figueiroam@bol.com.br.

O ARROTO PARABENIZA O INTERNAUTA POR ESTE TEXTO!!!

ARROTO NELES!!! 

Fonte: barradoscoqueiros.zip.net      

Um comentário:

Anônimo disse...

Há um conceito na escola de Comunicação dos Estados Unidos em que a Imprensa é o "cão de Guarda" da sociedade......Em algum momento, as Empresas de comunicação disseram aos assessores de instancias govermantais: Quanto Vcs pagam para veicularmossomente materias positivas sobre suas administrações?.....Alguns veiculo de comunicação passaram a nao mais fazer cobertura dos fatos , limitando-se a divulgar os releases produzidos pelas assessorias....Fonte JORNAL SUPER POPULAR. Que vergonha. Viva Sergipe viva a Barra.
Evilasio Almeida